O que cá se escreve não é para ser levado a sério!!!!

sexta-feira, 13 de junho de 2014

Os três pastorinhos da Cagança!!!


Onde andam os Três Reis Magos da Cagança... que eu é que tenho que lhes fazer a papinha toda?


Então meus pequerruchos, tudo bem nas vossas vidinhas?
Por aqui continua-se em muito bom estado. Muito bom mesmo...

Já tinham saudades de um postzinho da Cagança? Houve uma altura que até já me chateava ter de falar da Cagança, mas o que tem de ser, tem muita força. E vamos lá falar da Cagança! Recordar alguns "momentos Kodak", que sou uma pessoa dada as nostalgias boas. E também porque é preciso dar um empurrãozinho à Cagança, no que diz respeito a propaganda, publicidade e marketing.
Nunca pensei ter de chamar a atenção à Cagança por falta de propaganda, já que eles eram uns experts em publicidade... enganosa. Vejam lá que até conseguiram ganhar uma Câmara... Municipal! Até pensei que seria uma boa aposta para a ZON, contratar o Miguel Iglésias para director de campanha da NOS... será que o Mestre Perverso iria aprovar essa campanha? Bom, nem lhe falo nisso que ele ainda deve andar com aquela campanha pelos cabelos.
 
Meus lindos do meu coração, então não é que há 3 novos vereadores na Câmara do Funchal? Ah pois há! E vocês conhecem quem são? A propaganda a esses três vereadores anda mesmo morta. Então Cafofinho querido, não sabe que tem de vir para rua com eles? Não sabe que tem de inventar qualquer estratagema para os ir divulgando e o Povo ir-se afeiçoando a eles? 

Eu sei que há muita gente que não lhes dá mais do que seis meses. Opah! Cafofô, mesmo que caiam em menos de um "ai", é preciso que fiquem para a história, é preciso fotos com eles, é preciso que cada um faça uma conferência de imprensa, é preciso que inaugurem qualquer coisa, é preciso ouvir as suas vozes, é preciso que façam o pino!

Por exemplo: o Engenheiro Electrotécnico Miguel Gouveia podia fazer uma palestra, que se podia intitular "Como os pólos negativo e positivo nunca se podem tocar", precedida de uns desenhos feitos por ele próprio a explicar como a junção de vários partidos numa coligação pode dar curto circuito (meninos lá em casa, nada de experimentar estas coisas... é que nem com a supervisão de adultos; dá sempre porcaria).

Domingos Rodrigues poderia fazer uma conferência de imprensa denominada "Como organizar o ordenamento do Funchal e a si próprio", num estilo de workshop de auto-ajuda.

A professora Madalena Nunes pode fazer algo do género "Workshop: o que fazer e comprar em Paris", a ser realizado no Centro Comunitário do Funchal... Às tantas, a meias com a Nandi.



Aqui a Tia Placa Central vai já adiantando o trabalho do Cafofinho (já se vê que me estou a candidatar a uma medalha de mérito municipal no próximo Dia da Cidade) e  agracia a todos com umas fotos dos três novos vereadores. Porque eles também são gente, foram candidatos, fizeram campanha, não foram eleitos directamente, mas suaram duro no Verão de 2013, na campanha das autárquicas. Eu já tinha visto aquelas fotos todas, e nem me tinha dado de conta que estas 3 novas figuras lá estavam. Vejam lá que por vezes sou mesmo distraída, que até baralhei a Madalena com outra pessoa. E a dificuldade em identificar o Miguel Gouveia na fotos... É o que eu digo, eles precisam de uma grande campanha, para se darem a conhecer, nem que seja um baile de debutantes. Estou desejosa para ver o que sai da boca do Eng.º Miguel e da Prof. Madalena... Mortinha para ouvir!!!

 
Enquanto o Cafofinho  está em estado ZEN ou até mesmo em transe (cuidado para não atingir o patamar do Rui Almeida, do PAN, que parece ter ficado lá cristalizado), vou colocar aqui meia dúzia de coisas soltas, que irão caber neste post. Até porque assunto nunca me falta, às vezes o que me falta é inspiração e sentido de humor para tanta incompetência junta.
Isto é só uma actualização de foto. E para alguns dos meus leitores que navegam na Lua e ainda não sabem que a Filipa, o Gil e o Edgar já não estão na CMF (continuem adormecidos dessa maneira que irão longe). Se istofosse no tempo da URSS, teríamos a foto retocada de outra maneira, mas como eu só comecei a mexer em computadores depois da queda do Muro de Berlim, paciência, fica assim. 
 
Estão a ver como o Miguel Iglésias não brincava com as coisas da propaganda?! Na sede de campanha, que actualmente está desactivada, estava este enorme painel com a foto e o currículo do Cafofinho, no qual consta que é um cidadão "activo", portanto não é passivo (aposto que o peste do Mestre Perverso já deve estar a fazer alguma piada com isto...). Até para enfeitar mais a coisa, colocaram no currículo a vice-presidência do Laboratório de Ideias, como se se tratasse de alguma coisa de jeito ao nível de prestigiante e reconhecido, ou até patrocinado por alguma universidade ou instituto (espero bem que no dia em que morrer, esteja na minha lápide o seguinte: "Presidente da Confraria das Patinhas de Porco").
Para quem não viu, eram estas as camisolas distribuídas em tempo de campanha pela Cagança. Não, não era uma t-shirt da Colgate, e muito menos uma versão da famosa imagem estilizada de Che Guevara, porque esse atravessou a América Latina numa mota NORTON, que mesmo a cair aos bocados deu para ir de Córdoba, na Argentina, até Caracas, na Venezuela. E quem atravessa a Estrada Monumental de vespa verde choque, não tem estatuto para ter t-shirt´s; quem nasce para lagartixa...
 
E basicamente eram sempre os mesmos nos comícios que realizavam. Com tanto intelectualóide na Cagança, nenhum achou que o "Bexiga" era de um nível bem rasca, para se ter em campanha? Se calhar achavam que o brega era chique... Bom, eles lá saberão.
E não se ficaram só pelo "Bexiga", até utilizaram um carro funerário para a campanha com dizeres não muito apropriados, para quem se dizia crer fazer política seriamente...
 
E não é que os senhores da Cagança até se anteciparam... tinham umas pulseiras hand made, inscritas MUDANÇA...Agora é mais pulseiras de elásticos; falharam na tendência... mais uma falha, menos uma...(eu já não posso com elásticos, tenho-lhes um ódio de morte; a minha mais nova espalhou cerca de um bilião de elásticos em casa, até o canário já cospe elásticos, coitado do bicho).
O Cafofinho até andou de camioneta dos Horários do Funchal, com toda a sua tropa... ou será que o tropa era ele e os outros eram os generais? Mas agora sobre a privatização dos HF anda a engonhar. É no que dá, faz-lhe falta ganhar 400 euros e pagar 45, quase 46 euros por um passe social. Aposto que ia ter logo uma opinião bem clarinha sobre privatizar um serviço que já é muito caro e pouco eficiente para o utente. Pense nisso!
A Cagança até se meteu a fazer uma tal de Cãominhada (não que os bichos fossem votar, mas fica sempre bem), só que a coisa não correu como esperavam. Se calhar porque o Cafofô não teve o cuidado de levar o animal ao veterinário antes do passeio... e depois viu-se à rasca porque o canito estava com lombrigas (pelo menos é o que parece). Ou se calhar é a presença do Rui Almeida, do PAN... é que o fulano, se até impressiona os seres humanos com aquela pasmaceira toda, sabe-se lá o que não fará aos animais.
Apresento-vos o Eng.º Miguel Gouveia, o novo vereador da CMF, que veio substituir a querida Filipa Fernandes, que está de verde na foto (vestida de verde e com um ar meio verde... estará a sentir-se mal?).A Filipa é gestora, o Miguel é mestrando em Gestão de Empresas, ou seja, mestre ou mestrando, tanto dá para ser o responsável pelas finanças da maior autarquia da Madeira. Força Miguel! Estarei aqui para ver no que vai dar.
Temos de vestido preto a Madalena Nunes, ou será que prefere "Madalena Sacramento", ou "Madalena Caetano", está a ver como é importante abrir a boquinha para os jornalistas, assim esclarecia qual é a forma como quer que a tratemos. Ou é um sobrenome diferente conforme a situação?
A Madalena vem substituir o Edgar Marques da Silva, que na foto está de camisa branca e calça azul... ali o rapaz sem cabelo que gostava de receber os munícipes na intimidade do seu gabinete para conversetas privadas... e que agora volta a comentar notícias no online do DN.
Entra para o pelouro do "Social", mas atenção, minha querida Madalena: esse "Social" é o social de velhinhos, pobrezinhos, desempregados, criancinhas, nada de confundir com o "Social" (ou "Xuxial") das rubricas das revistas FIESTA, CARAS ou HOLA, ou da revista do DN ao domingo. Pode ser que ainda não lhe tenham explicado, na Cagança nunca se sabe...Ah!, e aquela ali ao canto, caso não a conheçam ainda, é a Idalina, a actual Vice-Presidente.
 
Domingos Rodrigues, de camisola roxa, com pinta de Gandalf, substitui o Gil Canha (aquele com ar de mau) no pelouro do Urbanismo. As maiores felicidades e sucessos ao Domingos Rodrigues (olhe, tente ser só mais acessível a quem lhe coloca questões nas suas palestras, pode ser?)...
 
Luisa Clode demitiu-se de presidente da Assembleia Municipal, dizem por aí que quem a irá substituir é o Rodrigo Trancoso. Mas como nem quero crer em tal coisa, nem vou me dar ao trabalho de comentar tal hipotética substituição.
E por falar em coisas estúpidas e rocambolescas... 
E é aqui que bate uma nostalgia do catano! Oh carinhas queridas da Tia Placa Central! Ai que só apetece dar beliscões naquelas bochechas... Eram e estavam tão felizes, era sempre a subir... Para depois começarem a cair aos trios...
 
E só para finalizar... Apanhei uma foto do Donato Macedo em plena campanha para a Cagança. Mas só para avisar que este querido tornou-se DEPUTADO MUNICIPAL INDEPENDENTE. Ei! Espera lá... mas não eram todos independentes? Bem, sendo assim, o nosso DONATO MACEDO tornou-se duplamente independente. Agora queremos ver o seu trabalho como independente, não pode ficar a dormir na parada. 

Ah pois é! Os três Reis Magos da Cagança nada fizeram para propagandear e impingir os novos vereadores, eu tive que lhes fazer o trabalhinho. Apanharam-se com o tachinho garantido, e adormeceram à sombra da bananeira... Por um lado, ainda bem que fui eu a tratar do assunto, pois se ainda estivessem à espera deles... Prof. Cafofô, quero a minha medalha no 21 de Agosto! (Ando com falta de bijutaria)

8 comentários:

Duarte Caldeira disse...

Caríssimo
Isso de estar do outro lado do mundo, faz com que não se tenha a real percepção das coisas.
Um conselho para quem emigrou e tenta estar informado ao máximo,
Uma assinatura do diário online, dá jeito e informa (excepto as crónicas pró-Gil, do jornalista preferido do ex vereador dificultador
Abraço

Anónimo disse...

Que engraçado... já viram que quando aparecem posts com as fuças do filho ou da nora, ali o vitivinicultor põe-se em bicos de pés a esganiçar? Ó Caldeira, tu cala-te! Cala-te que já cansas. Vai mas é enterrar o PS para o Seixal. E vê se fazes vinho de jeito, que essa zurrapa que andas a impingir é um veneno desgraçado.

Unknown disse...

Caro anónimo,
Ao contrário de si, escrevo com o meu nome, não sob a capa cobarde do anonimato.
Já agora, antes de "esganiçar" nesse seu comentário histérico, fique a saber que o Caldeira que antes escreveu é o Caldeira que tem as "fuças" neste post. Não preciso de recorrer a alguém para me defender.
Quanto ao vinho, apenas posso lhe dizer que essa "zurrapa" tem sido elogiado pelos melhor provadores nacionais e alguns internacionais, saindo com destaque em diversas revistas. Se apenas costuma consumir jaquet ou vinho de pacote, é natural que não tenha o paladar refinado para qualidade.

Anónimo disse...

Se és tu ou não, Caldeirinha júnior, não interessa porque o vinho é mesmo uma zurrapa. E o Caldeirão só fez mais mal que bem ao PS. Mas vamos falar de ti Caldeirinha, e do que fazes na Junta de S. Martinho, que é nada e ainda bem porque é melhor assim, já que não estragas ainda mais do que já está.Ou não és tu só presidente de nome, já que quem manda é o Leandro? Tu só estás lá a fazer de conta. És tu a dar a cara, o Castanha a ir foçando, o alemão dos peixes a berrar e o Leandro a mexer as palhinhas. Fica assim que é para não rebentares com o resto do PS em S. Martinho. Acena, diz que sim, corta fitas, bebe uns canecos, põe as culpas no Pimenta. Um pateta alegre é sempre útil mas só até certo ponto. Depois vai sambar.

Placa Central disse...

Vá meus senhores tenham lá calminha. Porque a vida são dois dias e nada de hard feeling´s.

BDSMasterPT disse...

Então juventude, mas que vem a ser isto?! Piss & love, jujús, piss & love... Parecem dois crianços desavindos! Vá, dai um beijinho um no outro e ide, ide lá brincar na areia.
Ai ai ai... está mais que visto que esta gente anda mesmo stressada e com os nervos à flor da pele. Placa Central, temos que meter esta malta num spa reeducativo, está visto.

Unknown disse...

Calmíssimo e divertido!

Anónimo disse...

Até quando vai ficar a Assembleia Municipal do Funchal sem presidente? A barata tonta do partido dos cachorros e gatos fica a mandar eternamente?