O que cá se escreve não é para ser levado a sério!!!!

quarta-feira, 26 de março de 2014

Reunião Pública da Câmara do Funchal: CANCELADA!!!!*

Nunca quis usar o blog para expor os problemas da minha família e afins. Mas este caso está a deixar-me a beira de um ataque de nervos, e não queiram ver a Placa Central espumar pela boca e levar tudo pelos ares. Não queiram, não queiram mesmo!!! Eu tenho aquela "cena" bem madeirense de proteger os seus...nem que seja a laia de uma porrada em pleno arraial.


Desde pequena que sempre gostei de ajudar os outros e ver toda a gente bem e remediada. Sou assim, que vou fazer? Acho que devo tudo à minha boa formação familiar, sólidos valores morais e essas coisas, o que faz de mim uma cidadã exemplar e cumpridora dos seus deveres, sempre solidária com quem menos pode ou menos tem.
Já o meu lado viperino, como aqui me conhecem, é outra história, mas qualquer dia conto (assim no leito da morte, já a dar as últimas, à laia de arrependimento).
Mas deixemos de falar de mim para grande pena dos meus fãs, esses cuscos, e vamos lá ao que interessa. 

Tenho uma prima afastada que tem estado a atravessar algumas problemas, tal como tantos e tantos madeirenses: o marido ficou desempregado, levou cortes atrás de cortes no salário, e agora vê-se grega para pagar as prestações da habitação, cortaram o abono aos pequenos (são 4 , todos a estudar), enfim já estão a ver a cena. Para cereja no topo do bolo, viu-se obrigada a devolver o apartamento ao banco, e voltar a viver com os meus tios. Mas a casa é pequena, ainda lá vivem dois irmãos dela, e com mais 6 pessoas lá dentro já se imagina que não há condições.

A coitada inscreveu-se no Instituto de Habitação, a ver se lhe calha alguma coisa, pois não é menos que os outros, e é um dever do Estado, garantir o direito a Habitação. Mas, até hoje, nada, nem apartamento, nem casa, nem quarto, nem furna. Diz a Habitação que não dinheiro nem casas, e eu acredito, pois o dinheiro sumiu-se todo em marinas e rotundas, e as casas estão vazias à espera de mais um temporal.


Há uns tempos encontrei-a e ela lá desabafou que já não aguentava mais a situação. Disse-lhe que fosse à Câmara Municipal inscrever-se na Sociohabitafunchal, pois não perdia nada em tentar, e às tantas até conseguiria uma alternativa ainda mais depressa do que na Habitação (tenho uma amiga de escola que está espera de casa há mais de 15 anos, e até hoje...). Isto foi na altura do Albuquerque, e ela lá foi. Deu o nome, ligaram-lhe, pediram-lhe umas papeladas,foram lá a casa ver as coisas... mas nada.

Entretanto, o PSD saiu e entrou a Cagança. E eu lá lhe disse que já que estes dizem ser diferentes,então que insistisse e fosse à sessão pública falar directamente com o Cafofô, nem que fosse para lhe afagar a careca. Ela assim fez, inscreveu-se para a sessão pública e nem tinham passado dois dias quando lhe ligam da Câmara para uma reunião com o vereador. 

Ela telefonou-me toda feliz, a pensar que era desta, já que nunca tinha sido chamada a ir falar com alguém acima de doutorzeco, e eu desejei-lhe sorte. Mas durou pouco a alegria, que depois disse-me que afinal ele tinha-a chamado para dizer que nem valia a pena ir para a sessão pública que aquelas coisas eram vistas com ele, que as reuniões eram para tratar de assuntos mais "sérios",e que não havia dinheiro por isso tão cedo não ia haver solução, mas que tivesse paciência e esperasse até que lhe chamasse outra vez. Não sei porquê, mas não me espantei com esta resposta.


A rapariga não se conformava e eu disse-lhe para insistir, para ir novamente à sessão pública, que não podia desistir ou ficar à espera sabe-se lá até quando. Ela inscreveu-se novamente, e mais uma vez chamaram-na para à ir à Sociahabitafunchal, só que agora foi um doutorzeco a falar com ela (parece que o vereador só faz a estreia, e depois de mastigar a vítima, passa aos subalternos) e a dizer que o Cafofô não estava na Madeira (isto foi agora antes do Carnaval) e que por isso não ia haver sessão pública, porque sem presidente a Câmara não funciona, entra tudo em hibernação, por isso mais valia retirar a inscrição, e ela lá acreditou (mas esperem... lembro-me de ter visto no DN que a sessão até tinha sido na sala da Assembleia Municipal, para dar mais comodidade aos munícipes... malandreco do doutorzeco, afinal houve sessão!!! é um brincalhão).

 Mas esperem, que não foi tudo. Desta vez, ligou uma doutorazeca, para lhe dar uns cabazes de compras, ao que a minha prima lhe respondeu que por muito apetecíveis que as bolachas da Insular parecessem, não podia aceitar por respeito a quem realmente precisava daquela comida, e que ela, apesar de ganhar mal e porcamente, ainda conseguia pôr algum comerzinho na mesa.

Voltei a insistir para que ela se inscrevesse para a sessão deste mês e não desistir. Ela inscreveu-se... e não é que o vereador (sim, o próprio, parece que quando o munícipe é melga ele puxa dos galões para impôr respeito do alto da sua careca) chamou-a outra vez, e lá lhe fez tantas que lhe deu a volta à cabeça para desistir da ida à sessão????

Farta e fartinha desta malta da cagança que dizem ter um mandato pelas pessoas, e depois é fazer de tudo para que o pessoal não vá as reuniões públicas da câmara.
Eu qualquer dia perco a cabeça e quem vai a reunião pública da câmara, SOU EU!!! E nesse dia rezem, rezem muito para que não haja um novo "incêndio" na câmara.

Senhores vereadores da Câmara Municipal do FUNCHAL TENHAM UMA BOA QUINTA-FEIRA!!!!!

* alguns dados alterados para não realizarem uma caça às bruxas a minha prima.

6 comentários:

BDSMasterPT disse...

Ou seja, com paleio manso e bolachinhas Maria se enganam os munícipes, julgando-os tolos.
Pois é, parece que as reuniões públicas da CMF causam muita sarna aos vereadores da Muuudança. É que aquela malta faz tudo para:
a) não trabalhar;
b) aparecer nos escaparates como os salvadores do concelho (hoje o Funchal, amanhã a Madeira!); e
c) esconder atrás da cortina todas as chatices que podem macular tão impoluto, exemplar e eficiente mandato (e ainda faltam três anos desta treta!).

O Silva-que-é-PTP-mas-diz-ser-independente actua assim como contou a Placa Central; qualquer dia temos o Gil Canha, armado em sheriff com aquele seu ar de saco cheio de vento, a afixar placards "Procura-se" pela cidade, para denunciar munícipes que tenham inocentes churrasqueiras nos seus quintais...

Placa Central disse...

O PSD é que tomava e toma tudo como idiota ignorante....Mas não é toda a gente tapadinha...

Anónimo disse...

Tenho familiares que passaram por isso, e já com esta Vereação. Mas não deixa de ser curioso constatar que quando era o PSD a controlar a CMF, isso não acontecia tanto, se calhar porque estavam a marimbar-se para as sessões públicas e quem lá aparecia, fosse para que problema fosse. Mas agora com a Mudança eles sabem que estarão sempre a ser fiscalizados e avaliados por quem foi atrás da cantiga deles.
Se o Silva não muda de estratégia, qualquer dia também leva com uma manifestação de descontentes à porta da CMF.

Anónimo disse...

Isso, vá às reuniões públicas da Câmara e faça-se ouvir.
Deixe mas é a bandeira do PCP em casa e troque por um cartaz sugestivo e mordaz (parece que pela Quinta do Lorde tem uns jeitosos e fotogénicos) e se ver um polícia à paisana não se esqueça de cumprimentá-lo com uma canelada a modos.

Placa Central disse...

eu gosto mais de beijinhos

Anónimo disse...

Quero lá saber de quem está lá! Quero é as coisas feitas pois é para isso que ando a pagar impostos. Mas se esse Silva nada faz, então deve ser posto a andar.