O que cá se escreve não é para ser levado a sério!!!!

sábado, 2 de agosto de 2014

Ministro da Propaganda da Cagança...

Olá bebés!!!
Como vão? Éis-nos em Agosto, e a maior parte de vocês estão numas ricas e merecidas férias? Estão-se nas tintas para os problemas do Mundo? Mais concretamente para as barracadas políticas madeirenses? Vão-me dizer que as barracadas políticas estão aí todo o ano, mas as férias NÃO!...?
Pois é! Têm toda a razão...

Eu por acaso até poderia comentar as três "barracadas" desta semana de três partidos políticos. Poderia pôr os meninos deputados e políticos profissionais no seu respectivo lugar. Poderia tecer certos comentários que iriam corar de vergonha a pintura da Mona Lisa. Mas para quê? Dar pérolas a porcos? Vocês até acham que sou uma "Tiazinha" armada em cor-de-rosa (ai pensavam que eu não sabia?)!!! Pois bem que sou! E rezem, mas rezem com fervor para que nunca me dê na "veneta" de colocá-los nos vossos devidos lugares. Vá, vá, vá... andor!... os vogais, os deputados municipais, os presidentes de câmara, os deputados regionais, os militantes, os delfins e sobretudo o Presidente do Governo Regional, vocês vão todos de férias! Deixem-se de porcarias durante pelo menos 1 mês. Dêem o respectivo e merecido descanso que os eleitores merecem. Pelo menos durante o mês de Agosto não aprontem. Aproveitem e pintem a manta na "silly season"! Vão para o Brasil, Cuba, Espanha, Canárias, Marrocos, Algarve, Porto Santo, Paul do Mar, ou até mesmo para a praia de Machico, para onde quiserem, até podem gastar o dinheiro da subvenção regional nas vossas férias (mas não se esqueçam das facturas). Mas não pensem em interromper as férias dos madeirenses e dos portossantenses por uma estupidez qualquer. 

Políticos no sítio. Ora vamos lá falar de outras trivialidades...

De facto uma pessoa vê duas ou três coisas, pesquisa umas "cenas",  faz a sua análise e publica para os leitores, a razão da sua existência na blogosfera. Depois pensa que, às tantas, até pode ter exagerado (ou ferido sentimentos...) porque não conhece o sujeito de lado nenhum e nem perguntou informações primeiro, a ver se correspondia ao seu modo de ver as "coisas". As visitas ao blog passam para o dobro, quase o triplo. E olhem que a minha média de visitas é bem grandinha... Uma pessoa estranha ter sido num post sobre um sujeito cuja cara é completamente desconhecida para a esmagadora maioria dos madeirenses (não te iludas!) e como é que as visitas aumentam desta maneira??? Uma pessoa dá-se ao trabalho de pesquisar novamente e vê que o sujeito nem sabe como se comportar perante "posts" daqueles. Então o menino não sabe que não é de bom tom, ou melhor, não é "politicamente correcto", como se diz na gíria, um protagonista político responder às sátiras anónimas e virtuais dos milhares de blogs que por aí andam?! Ai! ai! ai!, tente aprender com os senhores políticos que este país já teve... (e não! não! não tenha em consideração o Manuel Alegre).

Ora o tal sujeito só não responde, como também faz 20 posts no facebook a falar sobre o assunto, onde se lia algo deste género, "ai! hoje é o meu dia? Deixem-me dormir" (que coisa tão "Uptown Girl"), imagino os milhentos telefonemas que ele recebeu nesse dia por causa do tal "post", todos de solidariedade e com muitos beijinhos e força, "aguenta aí, amigo!!! estás aqui no coração", aposto. Todos os comentários que faz, todos eles, referem indirectamente o "post". Faz uma campanha de vitimização e chama os amigos , como na escola se chamava a maltinha. Faz piadinhas durante o dia em relação ao "post". Oh meu menino! Vai mas é trabalhar!!! O menino lembra-se do post que fiz sobre os likes do Victor Freitas nas páginas de leggins? Pois! Vergonhoso para um deputado, chocou todas as feministas da Região e ia causando mais uma vítima de dores nas costas por causa do sofá da sala (mas porque será que o sofá da sala tem sempre má fama?). Mas viu o Victor Freitas escrever no facebook da Célia Pessegueiro algo deste género "Meu amor, adoro o teu bumbum, e todos os outros nada significam para mim", ou então partilhar imagens com frases profundas e amorosas sobre o poder da reconciliação? Ou um longo post a valorizar o intelecto das mulheres e a desvalorizar as mamas e os bumbuns grandes, firmes e gostosos? Viu? Viu? Alguém viu? NÃO! Porque lá está! Não se responde a blogs anónimos!!! APRENDE!!!

Ai que já me estendi para caraças! Ainda tenho leitores neste momento? É que a malta também vem cá é para ver retratos. Ando sempre a inventar coisinhas... Quando vocês meus queridos o que querem é mesmo fotos e pouco blá blá blá. São todos uns danadinhos, querem é saber qual é o próximo gozo que sai daqui...é, não é??? Ai meus marotos! Mas merecem.

Então hoje trago-vos uma selecção de fotos do assessor Emanuel Bento, da Câmara Municipal do Funchal. Eu nem vos vou falar do seu passado. Aliás vou! Só um episódio já antigo. Então, Emanuel Bento foi despedido do Diário de Notícias por causa de um post que fizera na altura, no seu blog. Admito que fiquei muito revoltada na altura! Fiquei a gostar do Bento, confesso! Mas a desilusão acabou por chegar... Então, não é que o safado não fez mais posts e deixou morrer o blog. Olhe que não era para si, Bento!!! E desde então nunca mais fiz as pazes com o este senhor. O que querem? é um recalcamento? Pois, talvez seja!!! Olhem que o blog só esteve activo durante três meses. Será que devo ficar feliz pelo Placa Central estar há 8 meses firme e hirto na blogosfera, e a registar um feliz sucesso?

(Oh! Bento, deixa lá as poesias bonitas no facebook e começa lá a escrever na Esquina do Mundo, ainda por cima agora que o emblemático café ameaça fechar. Mas devo dizer-te que os teus posts sobre a tua mãe são deliciosos. Podes ter muitos defeitos, mas és um filho muito querido. E isso já diz muito de um homen...)

Agora que venham as fotos:

O enigma Emanuel Bento: é militante ou será independente do PS? Ou quem sabe, simpatizante? Já preencheste o formulário de simpatizante? Vais votar no Costa, é?

Ah pois é! Este ano não vais à festinha na Fonte do Bispo? O PS diz que não tem dinheiro? Uá cão!!!! num ano em que o PS ganhou tudo e mais alguma coisa??? Não tem dinheiro para a Festa da Liberdade? Ui! teremos ainda xuxialistas resistentes para defender o valor da "Liberdade" sem vinho com laranjada e espetada?

Cafofô ganha a Câmara e o Bento passa a assessor. Está visto que ser jornalista é mais compensador em termos monetários a assesorar um presidente de câmara, do que propriamente numa redação. Rende mais e dá menos trabalho, e chatices também.

Lá está o Bento com o ceptro na mão. Algum vereador pediu-te para segurá-lo enquanto ia ao WC? Ou estás só a sentir o sabor à coisa? Ai esse olhar sonhador e perdido...

Começa a trabalhar com o Miguel Iglésias em Outubro, e recebem a árdua tarefa de montar a árvore de Natal. Este é o aspecto da árvore no dia 22 de Dezembro.

Este foi o dia em que conheceu o marido da colega de trabalho. Pode dar a ideia que estão num duelo, mas é tudo ilusão de óptica.

("Tou, Cafofô? Onde andas?" "Bento, larga o gin, que 'tou mesmo à tua frente!!!")
Bento, desde que assumiu funções recebeu também outra tarefa sem ser a de montar a árvore de Natal: foi a de ser a máquina da propaganda da Cagança, ou melhor, o ministro da propaganda do regime Cagança. E começou a seguir todos os passos do Cafofô e a fazer os textos das notícias para a Comunicação Social. Só lhe falta coxear da perna direita, ser mais baixo (ter aí 1,65 m) e ter um penteado ridículo e voz esganiçada quando fica histérico. Para bom entendedor...

-Cafofô, já te disse que devemos evitar andar sobre a Placa Central. Pronto, bonito já nos tiraram uma fotografia. Estamos feitos! Estamos desgraçados!!!
-Ó Bento! larga essa boazona da Placa Central que ela não é para o teu dente. Concentra-te! Agora vamos ao Teatro Baltazar Dias receber o pagamento da IURD e atazanar o Donato Macedo.

 

-Cafofô não faças essa carinha, esse beicinho, nós vamos ultrapassar tudo juntos. Verás! Somos fortes! Vamos conseguir!

Tive que ocultar a cara de um dos presentes na foto. Caso contrário, dizem que Baltasar Aguiar passa-se da marmita e é preso por espancamento (e maus tratos aos animais).

Espero bem que o Cafofô não te demita por causa desta foto, Bento! Já bastou o post da outra vez. Mas que companhias são essas? Ai Bento, Bento!!! Antes as leggins...

Mas olha Bento, se o Cafofô despedir-te por jantares ao lado do Jaime Freitas, sempre podes voltar ao anonimato e escrever num blog.


 
P.S- Bento, espero encontrar-te na Praia do Toco. Boas Férias!!!

9 comentários:

Anónimo disse...

Afinal, Placa Central tem um conhecimento algo diminuto da colorida vida deste indivíduo que em termos de reputação está ao nivel do Machadinho.

Anónimo disse...

Chamar ministro a esta figurinha...

Anónimo disse...

Caríssimo
Como vão as coisas do outro lado do mundo? Ainda continua desorientado? Não beba água
Abraço

Anónimo disse...

O meu nome é Placa Lateral e penso que és meio desorientado da vida. Diz-se, por aí em qualquer sítio mais ou menos cientifico, que quem com a vida dos outros se preocupa demasiado e gasta o seu tempo com o foco na vida dos outros é porque tem uma vidinha de me***. Enfim, provavelmente alguma frustração sexual aguda. Falta de amor ou carinho de alguém que te rodeie. Possivelmente, sentes-te sozinho e com aquela necessidade de te sentires importante e vizualizado. Quem sabe, até possas ter alguma dependência, baixa auto-estima ou complexo de inferioridade!!?? Pensa nisso!

Anónimo disse...

O anónimo de 4 de Agosto de 2014 às 11:56 está a descrever o Bento! É que é tal e qual!!!

Anónimo disse...

Confirmo que o perfil encaixa no personagem.

Anónimo disse...

O Bento é cachorro que ladra e com manias mas coitado, está desdentado. Mete o focinho, abana a cauda e pouco mais. Mais um bocadinho e está bom para recolher ao Vasco Gil e ser abatido.

Anónimo disse...

Os Caldeiras não vieram aqui para limpar a honra? Até admira de tão calados que andam, devem ter percebido que afinal é verdade.

Anónimo disse...

Andas ressabiada Placa Central? Queres o teu antigo patrão de volta?