O que cá se escreve não é para ser levado a sério!!!!

quinta-feira, 1 de maio de 2014

Eleição Miss e Mister Cravo Vermelho 2014!


Ai que o Governo de Passos Coelho e Portas lançam mais impostos, e há uma onda de posts no Facebook a insultá-los. Credo cruzes, que nem se consegue estar no Face, é tanto palavrão e praga aos senhores do PSD/CDS, e a malta do PS a proclamar que Sócrates não faria tal coisa... Mas que gente chatinha para a véspera de um feriado, o Primeiro de Maio (e aguentem-se, que o próximo é só no 10 de Junho, por isso aproveitem bem este). Deixem-se de reclamar e no dia 25 de Maio voltem a fazer a mesma bela m**** que têm feito durante 40 anos, nas urnas eleitorais.

Bem, vamos lá falar sobre coordenados, vestidos e até mesmo de trapos. Vamos analisar as roupitas do 25 de Abril e eleger a MISS & MISTER CRAVO VERMELHO.

Tentei arranjar o máximo de fotos possíveis, mas não posso iniciar sem antes agradecer a colaboração de todos os leitores, para a concretização deste post, e  de todas as instituições e jornais que divulgaram as fotos.

Alberto João- e a gravata de laranja nada de novo.
Senhora do Protocolo da ALRAM- a menina já deveria de saber que é possível estar elegante sem ser de blazer, mas estas mulheres tendem sempre a enfiar um blazer em cima dos vestidos, e casacos de malha? ou manga 3/4 de vestido, não serve?


Aqui temos célebres desconhecidas a comemorar o 25 de Abril no Casino da Madeira.  Tudo com outfit´s indicados para uma saída à noite.

Oh menina, numa corrida da liberdade não deveria ser utilizada uma arma (e se atingia uma pomba, esse símbolo eterno da Paz?). É no mínimo contraditório à Revolução dos Cravos.

Os homens não inovaram nadinha, tudo uma seca. Mas o que bate aos montes são as gravatas riscadas, caro Paulo Atouguia, essa gravata é DÉMODÉ!!!

Filipe Sousa e um dos irmãos Calado (não interessa qual) muito bem vestidos para a Corrida da Liberdade

Luísa Gouveia- Não consigo ver o outfit todo, mas parece-me muito simples
Carlos Pereira- Meu querido, gosto tanto de si, mas essa gravata não é demasiado estreita e com listras? oh Carlinhos não era para si!
Mário Pereira e Lopes da Fonseca- não me digam que essas gravatas são do CDS Solidário? a Tia Isabel Torres não vos escolheu a gravata?

Américo Silva- num registo sóbrio, mas bem composto a destoar do resto do CDS.

Leonel Nunes- da roupa nada a relatar, mas a pose é tudo um misto de pensamentos.

Edgar Silva- t-shirt cinza com a cara de Che Guevera e blazer. Bem, que grande, mesmo grande surpresa, este sr. padre não costuma vestir nada fora do comum. Deu-lhe para a irreverência? É que fiquei mesmo... sei lá, boquiaberta.

OOOHHHH Filipa! tinha tanta esperança de a ver mais bem composta, a menina tem a sua beleza, a menina só nos mostra a sua cara "preocupada" (ai esse ar olheirento! sente-se bem?veja lá não lhe dê uma fraqueza), eu sei que as contas da CMF não são fáceis, mas eu simpatizo tanto consigo, eu sei que nos vai começar brindar com um sorriso e com uns coordenados bem giros... a menina ainda está para as curvas... Força, muita força!

Herlanda Amado- um vestido em tons de cinza e bege, e sapatos rasteiros. Então é assim, para quem não tem muitas "curvas" não é desejável o uso de vestidos de corte direito e largo, eu espero que o tecido não fosse de cetim, caso fosse, esses sapatos não combinam nada, no mínimo teria de ser um salto alto, e depois o comprimento do vestido não é o indicado para uma sessão solene.

Idalina Perestrelo- Estava uma fofinha! o corte do vestido e a cor combinam na perfeição. É menino ou menina? Os desejos de uma hora pequenina e que nasça saudável e forte, são os meus mais sinceros desejos.
José Manuel Rodrigues- fato claro com gravada avermelhada, o senhor até costumava vestir melhor e se tivesse levado uma BOA gravata amarela, ganharia aos montes, pela ousadia.
Edgar Marques Silva- Isso não é um fato lustroso? não é mesmo? não é um daqueles fatos com brilho? isto não era um casamento, certo? e os sapatos castanhos nesse fato cinza "lustroso"? Valha-me Nossa Senhora... mas para que quer este homem tanto lustro? Isto é só brilho da cabeça aos pés! Assim ainda encadeia o sol e provoca algum acidente.

Guida Vieira- Não consegui outra foto. Mas pelo que vejo parece-me muito bem, optou por uma cor clara, que dá sempre um ar mais leve. Deveria ter usado um dos colares da sua filha. (a filha da Guida Vieira é uma artesã de mão cheia, costuma estar nas feiras de artesanato, vale a pena apreciar os seus trabalhos, introduziu o Bordado Madeira na bijuteria)



Liliana Rodrigues- Blazer claro, echarpe azul... a menina tem que ter umas lições de bom vestir com a deputada Carina Ferro, acredite!

Luísa Clode- Uma das anfitriãs da cerimónia solene, e brinda-nos com um fato e casaco, ainda por cima de cores diferentes, sem um adereço, sem um penteado? até parece que foi mais um dia igual de trabalho! Não pode ser! No Dia da Cidade, a 21 de Agosto, quero-a mais empenhada na vestimenta, afinal é a PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL.

Conceição Estudante- toda ela em bege, a Senhora Dona Estudante, sabe-se vestir muito melhor do que isto, e guarda-roupa não lhe falta. Já a vi mais distintamente vestida numa qualquer homenagem a um casal de turistas, que cá vem pela 65.ª vez.

Carina Ferro- Saia com pregas (muito tendência, mas tem corpo para usá-la), blazer preto, pena é a sua mala estar a tapar o coordenado, mas de salientar o cabelo arranjado e a maquilhagem sóbria, acertou perfeitamente no comprimento da saia, ou será vestido?
Luísa Mendonça- Tudo muito bem, sobretudo a blusa com cravos, mas faltou-lhe um colar ou uns brincos. 

Vânia Jesus- Com um vestido de vários tons
Rafaela Fernandes- calça preta e túnica azul, bem, a túnica não favorece as suas formas, aliás duplicam, a história das túnicas para quem tem ancas largas é um mito, não favorece, com o lindo cabelo que tem não se entende usá-lo dessa maneira, neste dia.
Nivalda Gonçalves- Parece-me ser uma saia assimétrica, se o é, está de parabéns é muito tendência. Não gostei muito do casaco, mas a foto também não é a melhor
Mafalda Costa- O vestido é engraçado, mas esse cabelo não está arranjado e essa carteira é para os dias de plenário e não para esta sessão.


Raquel Gonçalves- em traje desportivo, muito bem! Mas eu não acredito que tenha vindo desde Santa Cruz até Machico a correr com essa mochila às costas...

Raquel Coelho- calça de ganga, blazer cinza, blusa branca, echarpe azul, cabelo escorrido e não é preciso dizer mais nada em relação a trapos. Se a menina não foi à sessão, porque fez questão em comparecer aos comes e bebes e cumprimentar o Tio Alberto (e não é que parece que lhe vai beijar a mão???)? então e coerência, não lhe diz nada???
Rui Almeida- zzzzzzzzzzzz (adormeci a ver o senhor)

Sónia Pereira- blusa preta marcando bem os contornos e saia as riscas. tudo muito tendência, tudo muito bem composto, tenho pena de só ter esta foto sua. Está linda, linda e linda. É uma verdadeira senhora na arte de bem vestir. (o cabelo pecou por estar excessivamente ao natural)

Vânia Correia- vestido em tons de castanho com drapeado a frente, a mala não condiz com a cerimónia. Esperava mais de si, tinha as expectativas muito altas. Mas ainda não saiu do meu top five das "elegantes de todo o sempre"

Digam-me que estes senhores não estão a usar gravatas lustrosas????

E agora o resultado.................

MISTER CRAVO VERMELHO 2014
Não sendo nada fácil eleger um homem como Mister, neste capítulo, só poderia ganhar o irreverente. E claro que nunca o tinha visto neste registo de outfit. Aliás, o último que vi a usar uma t-shirt do Che Guevara foi o Santos Costa (!), na Festa do Chão da Lagoa.

MISS CRAVO VERMELHO 2014
A Vânia Jesus é uma justa vencedora pelo vestido completamente tendência, por usar uma clutch, que parece que a moda ainda não chegou à Madeira. Pecou e muito foi por usar o blazer, as mulheres não precisam de um casaco para ter um ar formal e esse vestido iria sobressair ainda mais. E agora faça-nos o favor de dizer a origem do vestido, caso contrário reenvio os mails para si.

E cá está o prémio simbólico para os vencedores.

E para os meus leitores:

QUE ABRIL NUNCA VOS FALTE!!!!

1 comentário:

Anónimo disse...

https://decenio.com/webapp/products.php?cat=709&mode=13#