O que cá se escreve não é para ser levado a sério!!!!

quarta-feira, 28 de maio de 2014

As Biscas desta Terra... (parte I)

Um amigo meu contou-me uma célebre história do Exército dos Estados Unidos, aquando da Guerra do Iraque (a segunda, a tal das armas de destruição maciça que nunca foram encontradas, uma peta na qual até o Durão Barroso diz que caiu que nem um patinho, apesar da sua natureza de cherne), a qual reza o seguinte:

Ora, em amena cavaqueira decidi organizar um baralho de cartas com as caras dos elementos mais conhecidos (e outros não tão conhecidos, mas que mexem cordelinhos) dos meandros políticos e sociais, que devem ser reconhecidos pelos madeirenses. Já temos o patrocínio de uma gráfica para a impressão, por isso é uma questão de tempo para que estes baralhos possam ser distribuídos em plena Placa Central para incentivar o Povo a jogar às cartas naquele local (Lily, você está convidada para ser a estrala do torneio!), uma vez que as feiras de oportunidades e de livros acabaram (pelo menos por enquanto, pois não se sabe o que irá na cabeça dos novos vereadores, e como a palavra chave na Câmara é "facilitar"...), temos que dinamizar aquele espaço nobre da cidade (os partidos que nem pensem em copiar a ideia na campanha das próximas regionais, já fartou aquele brinde rasca com o calendário do Mundial, com um cravo "photoshopado" na lapela).
Entretanto, o lançamento do baralho de cartas será dividido em 5 fases, cada post um naipe, e o lançamento dos jokers será o grande momento...
Aliás, quem quiser enviar-me sugestões para os jokers, que esteja a vontade. Cá a Placa Central está receptiva e agradece as colaborações.
EXCLUSIVO: 
COPAS- Temos personalidades do jet-set, o pessoal dos cocktails, a elite das festas e outros...
A nossa Bruninha Melim, que tenta muitas vezes ser a Pipoca Mais Doce de cá do sítio, mas não consegue. É preciso ter estilo, não é só comprar os acessórios da moda, minha querida.
A nossa Nini é a dama do Jet-Set, tanto joga para o jet-set caviar, como para o caviar neoliberal. E anda sempre prevenida com o seu roupão e toalha de banho, não vá precisar.
Este vestido que Cristina Pedra usou ficará para a história das modas. Ando a fazer uma exaustiva pesquisa sobre os seus vestidos, por isso aguardem...
E aqui temos Diana Pimental, a nata da intelectualidade ou do instagram, a fina flor do entulho que é a intelligentsia desta terra...
Depois de tantos anos a ser PresidentA da Francisco Franco, Dina Jardim tinha que estar neste baralho, tem de estar em algum lado, para que a luz nunca se apague!
Dolores Aveiro, a mãe mais conhecida da Madeira! E atenção: prepara-se para o lançamento de um livro, um autobiografia. Eu vou comprar (já que não consegui apanhar o do Edir Macedo), porque o meu crianço também terá de ser uma BIG STAR e eu quero saber como é que se faz; se resultou com o crianço dela, também há-de resultar com o meu.
 
Isabel Torres, na minha óptica não pode entrar nos naipes políticos. Não! Aquilo é muita classe!!! é muito chá... É muita... olhem, sei lá...
Depois de um porradão de anos como Secretário Regional do Turismo, João Carlos Abreu, o eterno homem das gravatas e dos universos de memórias dedica-se agora às festas, e pondera seriamente ser candidato à liderança do PSD. Penso que é o único que falta... já que o Machadinho é avesso a protagonismos.
 
Ai este menino! Funcionário da boutique Cravo e Canela na Ajuda, deve saber tanto podre desta nossa sociedade cor-de-rosa. É um querido!!!
 
Romilda Costa, a curandeira mais acarinhada do Povo. Qualquer dia vou com ela para me curar do olhado roxo (e pedir sugestões para negócios).
 
A nossa elegante Rubina Leal, é a nata da nata da socialite. Anda muito apagadinha... Quem é que lhe dá uns choques eléctricos?
Teresa Brasão é outra figura do "chique-cultural" desta ilha. Andou a ser afastada de certos sítios. Mas devo confessar que aprecio as suas obras de arte.

E por fim a advogada Maria João Nepomuceno... aquilo é tanta finura para uma ilha tão pequena. Já conhecem o blog da Madame Maria João? Penso que irá rivalizar com o blog da Cristina Ferreira, só que numa versão "cinquentona".
Aqui fica o link:

Ora digam lá, meus queridos: É OU NÃO É DIGNO DE HOLLYWOOD???

1 comentário:

Anónimo disse...

A última senhora parece andar com problemas de amor-próprio e falta de trabalho para andar a perder tempo com futilidades.