O que cá se escreve não é para ser levado a sério!!!!

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Diz-me como escreves, dir-te-ei COM QUEM TE DEITAS!!!!!

Está a ser um enorme sucesso o post sobre as modas na nossa terrinha, ficou a faltar muita mulher...eu sei!!!mas alguém imagina a dificuldade em encontrar fotos das mulheres em actos públicos? e que de preferência esteja de pé? fica difícil...há nomes como Fernanda Chicharo, Raquel Coelho, Rafaela Fernandes, Maria João Nepomuceno entre outras mais...mas esta rubrica é para continuar, assim que tenha reunido mais fotos. Eu penso nos posts e depois restam-me duas ou três horas para pesquisar e não encontro tudo.

Mas hoje vamos falar sobre jornalistas...aprofundar como os jornalistas nesta terra sobrevivem, como conseguem desempenhar as suas funções com ética, rigor e isenção? Numa terra em que se proclama a falta de liberdade, que mecanismo os jornalistas encontram para fazer o seu trabalho? Será que se vergam aos interesses instalados?  mantêm-se fiéis a paixão de fazerem jornalismo? será que são maltratados pelo psd e pela oposição? será que fazem investigações a séria? será que são pagos para fazerem "artigos a medida"?será que tomam partido publicamente das suas simpatias partidárias? será que o devem fazer?

António Jorge Pinto- jornalista durante muitos anos aceitou ser candidato pelo CDS à Junta de São Gonçalo e foi o responsável pelo markting do CDS e julgo que ainda anda pelo CDS/PP

Bruna Melim- É namorada do Sr. Sousa já há mais de 4 anos e actualmente tem um cargozinho na rtp-madeira.

Emanuel Bento- foi despedido do Diário de Notícias por escrever num blog. (só espero que o meu rico patrão não veja este).Entretanto foi assessorar o Trindade para o continente, depois voltou misteriosamente....e agora exibe orgulhosamente que é AJUNTO DO cafofo. 


José Manuel Rodrigues- foi pivot da RTP-Madeira durante 15 anos e depois enveredou por ser político a tempo inteiro. 
Egídio Carreira- Agora assessor do PS, mais informações aqui

Viale Moutinho- Jornalista reformado mas escritor activo assumiu-se como simpatizante do PCP e fervoroso apoiante do Chavismo.


Luís Miguel França- foi igualmente pivot da estação pública na Madeira mas acabou por se tornar deputado da Assembleia da República pelo PS

Fernando Letra- Jornalista do Diário de Notícias agora membro do Bloco de Esquerda. 

Marsílio Aguiar- Jornalista do Jornal da Madeira mas grande defensor do PSD.


Raquel Gonçalves- Assim que o JPP ganhou as eleições em Santa Cruz a menina rumou logo para ser CHEFE DE GABINETE DE FILIPE SOUSA, em Santa Cruz

E aqui temos muitos dos jornalistas em plena cavaqueira com o Cafofo numa saída a noite....
Cá Cagança!!!!

Houve uma altura em que só lia o Diário de Notícias, depois que comecei a dar mais crédito ao Jornal da Madeira. Agora limito-me a ver os dois e a rir-me o dia inteiro.
Será, se, o PS ganhar as próximas regionais o Diário de Noticias encerra? penso que por este andar vão todos os jornalistas parar o governo.
Para não falar nos suplementos do PAN, CDS e PS que saem regularmente no dn, aquilo é que rios de dinheiro, e a revistinha da câmara do Funchal que irá render cerca de 25 mil euros ao cofre do diário.
E o Jornal da Madeira que vive ligado as máquinas de dinheiro do regime...
Mas do Jornal da Madeira espero tudo, agora, do Diário de Notícias costumava ter o patamar mais elevado.
Isto de se trazer jornalistas para a política rende mesmo votos? ou será que os jornalistas sabem mesmo fazer política?

Para os meus leitores um conselho, ao ler qualquer notícia, independentemente do jornal, reflictam há sempre dois lados da história e, normalmente o terceiro lado é o que está certo!!!nem tudo o que saí no jornal/diário é verdade!!! ou lei.....

Saudades de um verdadeiro jornalismo isento..até pode haver por cá...mas temos tantos exemplos em sentido contrário que fica difícil de acreditar



19 comentários:

Anónimo disse...

Tu tens é saudades dos tempos na Avenida Luis de Camões, com o teu "velhinho"...

BDSMasterPT disse...

Ui! Tanta carinha laroca (e a precisar de uns bananos a modos, também...) neste post. Não deixa de ser engraçado verificar como numa terra tão pequena, não só acontece tanta m*rda, como também há tanto pulha a fazer a sua cama e a vender-se para estar de bem conforme a situação.
Enfim, isto já não há respeito como antes nem amor e paixão pela nobre actividade que é o Jornalismo; começam a escassear os jornalistas a sério, os bons profissionais (que saudades d'"O Piolho", esse pasquim anti-fascista, onde muito aprendi, e aqui recordo o genial Castro Castanheira, com o seu castor debaixo do braço; e o Luís Angélica, pá!, que é feito dele? bons tempos no "Comércio do Funchal", ou ainda o genial e sempre espirituoso Aurtur Andrade (pai), já falecido... entre outros, claro).
E o que temos aqui, nos nossos dias? Uma enorme bosta em termos informativos! Uma cambada de prostitutas e prostitutos da mais reles extracção, que envergonham a classe, que não têm vergonha na cara, que se amanham logo em qualquer enxerga e que aceitam qualquer prato de lentilhas em troca de servicinhos baratos.
Salvo raras e honrosas excepções, meus caros, estamos entregues à bicharada, é o que é!
Para finalizar, o meu profundo e sentido agradecimento à Caríssima Placa Central, por ter aceite o meu repto. E oxalá este post tenha continuação, porque há tanta criatura que precisa de ser autopsiada...

Anónimo disse...

E vejam lá, se aquela malta-residente que passou naquele programa "Dossier de Imprensa", não se deu bem:
1º Marsílio Aguiar que era do JM, foi para assessor da Secretaria do Manuel António.
2º Ricardo Oliveira, jornalista do DN, passou para Director do DN.
3º António Jorge Pinto, jornalista do Tribuna/Liberal, foi assessorar com banha-de-cobra o CDS do Zé Manel.
4º Raquel Gonçalves do DN, foi para chefe-de-gabinete do Filipe Sousa da CM-Santa Cruz.
5º Egídio Carreira da RDP (que malhava no PS e em Sócrates e um grande defensor da troika), rendeu-se aos encantos do jackpot parlamentar do Partido Socialista.

Placa Central disse...

Ao anónimo das 10.06 dizer que não percebi???

Placa Central disse...

Ao Mestre Perverso: vou continuar atenta ao mundo jornalístico...vamos lá ver o que poderá sair...e agradecer pela dica...sempre que me lançam uma dica eu esforço-me!!!

Placa Central disse...

tem razão sim senhor!!! aquela malta do dossier de imprensa foi um ninho de intelectoalóides promoverem-se

Anónimo disse...

Eu, anónimo das 10.06, tu sabes muito bem. Tu gostas é de fardas e batas...

Anónimo disse...

Interessante notar que o artigo e os comentários não referem o Marinho, mesmo quando o Dossier de Imprensa vem à baila. Será que esse vira casacas é o autor deste blogue? :)

Placa Central disse...

Imagem José Couves, reportagem Mário Gouveia para a TVI

Placa Central disse...

Imagem José Couves, reportagem Mário Gouveia para a TVI

Anónimo disse...

O único meio de informação de confiança é o "Avante", não é verdade, camarada blogger ?

BDSMasterPT disse...

Pelo que tenho notado, ali a Caríssima Placa Central é mais o "Povo Livre" de vez em quando (antes de forrar a gaiola do hamster), e "Expresso" ao sábado à tarde na esplanada do Teatro, não é verdade...?
Mas adiante: consta que este post (do qual, confesso, muito me orgulho de ser, de certa forma, o instigador) gerou um certo... como hei-de chamar-lhe? ah! pois... desconforto (e istoé para ser brando), junto de muito jornalisteiro cá da praça; prova disso foi uma conversa que apanhei no sítio onde vou almoçar, e que é habitualmente frequentado por gente daquela laia. Coitadinhos, pareciam umas virgenzecas ofendidas, e então quando se põem com aquelas tretas da "solidariedade com os colegas" (é isso e o visual da Xana Abreu: ideais para puxar cá para fora o almoço)... Para ser sincero, nem percebi porquê. A Placa Central apenas aponta factos, que são por todos bem conhecidos. Então esses "paladinos da verdade" abespinham-se com isso? Ai tanta sensibilidade à flor da pele...
Ficaram incomodados? Pois bem, meus amigos, têm bom remédio: trabalhem como deve ser e respeitem a honra e a classe. Senão, ainda se arriscam a passar ali pelo escrutínio da Placa Central. E, como já deu para perceber, ela é como a Justiça: pode tardar, mas não falha.
20 valores, Caríssima, 20 valores!

Placa Central disse...

Pois..ainda não agradeci pela dica que me deu para realizar esta pesquisa com os jornalistas da praça. Muito obrigada a conta deste post, ganhei mais uns quantos "inimigos".

BDSMasterPT disse...

"Inimigos" de pacotilha, está visto... é que se ainda fossem inimigos como deve ser...

Anónimo disse...

Metre Perverso: que tem contra os jornalistas, fazem-lhe mal? É um tubarão do regime?

BDSMasterPT disse...

Ao anónimo das 17h00: nada tenho contra os jornalistas; aliás, até tenho muito respeito e estima por quem exerce tão nobre actividade, e tenho alguns por amigos. Mas atenção, refiro-me a jornalistas a sério, que praticam verdadeiro Jornalismo, e não jornalisteiros como os que abundam cá pela terra, a bandidagem que mais não faz do que lamber botas a quem lhes paga ou manipula.
E não, não sou nenhum tubarão do regime... mas adoro um bom peixinho no prato, fresquinho e bem acompanhado, de preferência com vegetais regionais ou um arrozinho de lapas bem malandrinho.
Ficou devidamente elucidado?

Anónimo disse...

Devias ir preso por espalhares tantas calúnias, isto não é um blog sério, é uma porta de WC nojento de tasca rasca.

Placa Central disse...

Andreia Gouveia, Raquel Gonçalves, Márcio Berenguer e mirones, dizer-lhes que sou louca, uma pessoa desequilibrada, sem coragem, com um carácter rasco, sou invejosa e sofro de dor de cotovelo crónica. E que o meu passatempo preferido é incomodar pessoas. Digo-lhe também que não estive a agarra-lá para não trabalhar. Agora, que lhes fique mal responderem no facebook a um blog anónimo, pode crer, que só as descredibiliza. E se este blog não tem importância alguma, aliás é comparado as portas das casas de banho públicas. Porque perdem tempo e classe a responder? Ou será que é mesmo como, as portas das casas de banho toda a gente lê e toda a gente fica com as calças na mão? Nunca insultei ninguém apenas coloco factos e coloco as pessoas a pensarem pelas suas cabeças. O meu blogue não é tão tendencioso como as notícias assinadas por alguns jornalistas. Quanto aos direito de autor podemos conversar, então é assim, eventualmente se a foto tivesse direitos de autor poderia ser usada sem fins comerciais, como é o caso. Também informar que a foto está publicada no facebook da Junta de Freguesia de Santa Cruz. Uma vez na internet para todo o sempre no mundo! Beijinhos minhas queridas.

Anónimo disse...

O seu camarada escritor e contador de historias é só para despistar...