O que cá se escreve não é para ser levado a sério!!!!

domingo, 16 de março de 2014

Curral das Freiras é uma Cidade Europeia!!!!

Será que algum dos nossos governantes recorda-se do 20 de Fevereiro de 2010?
Será que algum dos nossos governantes está a tomar medidas de prevenção?
Falar de catástrofes naturais e do 20 de Fevereiro remete-nos para cenários dantescos. Tudo por culpa da natureza??!!??
Há uma freguesia que pelas suas particularidades quer sociais e geográficas tem de ser mencionada, falo eu do CURRAL DAS FREIRAS.

E  logo para estrear temos uma frase do Dr. Alberto João Jardim, sobre esta freguesia:


Opah!!! então não é!!! aquilo são auto-estradas, hospitais, corporações de bombeiros, estádios de futebol, centros comerciais, cinemas, museus de cera, aquilo é que é!!!

Em seguida o relato de um bombeiro (penso que continental) que escreveu para o blog Bombeiros Para Sempre, no dia 28 de Fevereiro de 2010, sobre a situação do Curral das Freiras:
Então??? é suposto as cidades europeias nunca estarem isoladas? as cidades europeias tem sempre electricidade?

Qual foi esse sacrista de Homem que colocou as fontes de alimentação da freguesia junto de uma ribeira???

Só para avisar que esse alerta, não foi lido por nenhum governante da Ilha. Porque sempre que caí uma árvore na estrada regional de ligação ao Curral das Freiras, a freguesia fica isolada. 


O que é preciso é construir uma muralha de 20 por 30 metros em betão e vigas de aço, na traseira da casota com as fontes de alimentação. Não se deve NUNCA deslocalizar a casota de junto da ribeira, "pode dar azar."

Carro velho??? o povo superior tem lá carros velhos? malditos cubanos!!!
(Dizem..que no lado direito da foto, encontra-se um terreno que foi expropriado para a construção de um quartel para o destacamento, actualmente é usado para estacionamentos!!!)

outra viatura do destacamento.



casa destruída.

E a lamentável perda de vidas humanas:

E a conclusão de uma associação de bombeiros:

ENTRETANTO

A Fundação EDP instituição de direito privado, sem fins lucrativos, criada pela EDP – Energias de Portugal, S.A. em Dezembro de 2004. Decidiu no ano de 2011 realizar EDP SOLIDÁRIA 2011 MADEIRA. Este programa visava premiar um projecto que auxiliasse em situações de catástrofes.
O júri foi composto por:

Mas que júri!!! 
Então não é que um dos júris, foi só o padre durante 20 anos no Curral das Freiras...Que feliz coincidência!!!

E como diz o Povo "mais vale uma alma salva, que o mundo inteiro perdido". E não é, que quem ganhou o prémio. foi a Casa do Povo do Curral das Freiras!!!!. Se fosse um concurso com dinheiros públicos ia analisar a questão de outra maneira... Mas só para avisar ao Cónego Fiel, na próxima não aceite os convites da EDP, sabe que agora, com os Chineses, é sempre perigoso!!! E ao Sr. Paulo Autoguia, por acaso sabe de quantas famílias precisam efectivamente de um lar???
Só há noticia desta tal casa, no acto inaugural, e o Curral das Freiras, já por várias vezes ficou isolado, basta cair um pinheiro... esta casa foi accionada? o material para socorro já foi usado? e o pessoal que recebeu a formação? isto é só perguntas na minha cabeça...
É se, não estiver a ser usada para nada, gostaria de solicitar a casa para fazer umas festas!!!!se faz favor!!!

 ANO DE 2014
Mas o Senhor Salustino, bombeiro de profissão, presidente da Assembleia Geral do Clube Desportivo do Curral das Freiras e eleito presidente da junta de freguesia pelo PSD, admira-se e surpreende-se pela escola ter fechado??? então se um miúdo se magoa, como é que os professores vão enviar o miúdo para o Hospital? O Sr. Salustino, sendo bombeiro, não sabe que as escolas não podem abrir, havendo a única estrada de circulação interrompida? Olhe que no último mandato, o presidente foi ameaçado por populares.Pense nisso antes de abrir a boca!!!

Ah!!! e outra coisinha sem significância nenhuma..sabe que a Escola da Seara Velha , encontra-se construída dentro da Ribeira dos Socorridos?? que está numa situação muito vulnerável??

E para finalizar nunca chamar a Freguesia do Curral das Freiras de buraco. Porque o maior buraco que há na Madeira, são as contas públicas!!!

1 comentário:

BDSMasterPT disse...

Será que o PSD sabe daquilo que há muito se fala no Curral das Freiras, a propósito do Presidente da Junta? Será que o PSD sabe que o Salustino não passa de um moço de recados nas patas de um certo e determinado ga-ga-ga-gabiru, homónimo de um célebre artista madeirense, um indivíduo de baixa extracção que já foi "CDU-desde-os-12-anos-e-bate-no-peito-CDU-até-morrer" e que agora é um mercenário ao serviço do PTP, conhecido por ter manias de actor de teatro (ficaram célebres, entre outras, a sua dança de collants ao som de "Billie Jean", do malogrado Michael Jackson, e a sua interpretação na peça "A ribeira passa... e leva a mobília"), criador de aves de pequeno porte e aldrabão (entre outras coisas menos abonatórias) de primeira apanha?
Na minha terra, o Salustiano já tinha levado um chuto; no Curral, parece que o PSD anda a dormir. Isso isso, deixem-se enganar; as coisas estão mesmo boazinhas para vocês, laranjas...